segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Coleta de Embalagens Vazias de Agrotóxico totaliza quase dez mil unidades


Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia, por intermédio da Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal de Nova Brasilândia D’Oeste promoveu no período de 25 a 29 de julho a 3ª Campanha de Coleta de Embalagens Vazias de Agrotóxicos. Este trabalho teve como objetivo de retirar as embalagens que estão abandonadas nas propriedades, poluindo o meio ambiente (solo, água e ar) visando assim minimizar os impactos ambientais que esses produtos causam.
A 3ª Campanha de Coleta de Embalagens Vazias de Agrotóxicos aconteceu nas linhas vicinais 110, 114, 118, 122, 124 e 126 130, 134, 138 correspondente aos setores norte e sul de Nova Brasilândia, onde os pontos de coleta foram determinados pelos presidentes das Associações Rurais e grupos informais. Durante a coleta foram atendidos 802 Produtores Rurais, sendo recolhidas 119 embalagens de 250 ml; 2.476 embalagens de 1 Lt; 6.490 embalagens de 5 Lt; 138 embalagens de 20 Lt e 118 embalagens classificados como outros (caixa de papelão, sacos plásticos e outros produtos que causam malefícios ao meio ambiente). Totalizando assim 9.341 embalagens, todas encaminhadas ao posto de recolhimento do município, cedido pelas lojas agropecuárias locais que sempre estão colaborando com o Produtor Rural e a Agência  Idaron.
O trabalho foi realizado pela Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal (ULSAV) de Nova Brasilândia D’Oeste, tendo apoio da prefeitura municipal de Nova Brasilândia, EMATER e Associações Rurais do município. Já a equipe de trabalho foi formada pela Agrônoma da Idaron Jaqueline Armando da Cruz, pelos Assistentes Fiscais Antônio Ricardo Gonçalves da Silva, Antônio Junior Mussulin, Daniel Bonfim Novaes, as Agentes Administrativas Marines Bischof Silveira, Andressa Cantão Azevedo, Chefe da ULSAV de Nova Brasilândia Griciomar Alves da Cruz e o   Extencionista Rural da EMATER, Jose Aparecido de Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário