sábado, 2 de abril de 2011

PANORAMA POLÍTICO

Por Henrique Ferraz

A ex-prefeita de Rolim de Moura, Mileni Mota foi condenada a ressarcir os cofres públicos e ao pagamento de multa por ter utilizado recursos federais de maneira inapropriada, ou seja, a verba era destinada a uma coisa e ela gastou com outra. Agora vamos ver se o governador Confúcio Moura irá mantê-la como secretária, tendo em vista que sua posição é a de não manter em seu governo pessoas condenadas pela justiça.
Trampolim eleitoral
Ao que tudo indica, a ex-prefeita e ex-deputada “ficha suja” espera resgatar força política. Tanto é que recentemente Mileni Mota antecipou o pleito eleitoral e declarou a imprensa ser candidata a prefeita por Rolim de Moura em 2012. Nesse caso, o governador Confúcio Moura ficaria em “saia justa”, já que seu apoio natural deve ser dado ao atual prefeito Tião Serraia que é do seu partido, o PMDB, e tem a prerrogativa da reeleição e vaga garantida até então. Vamos aguardar o desenrolar dos fatos...
Não, de novo não...
E a nossa presidenta Dilma ta querendo aprontar com os contribuintes brasileiros, ela pretende ressuscitar o imposto sobre a movimentação financeira. A CPMF, foi criada sob o pretexto de melhorar a saúde pública no país, arrecadaram-se bilhões e mais bilhões e a saúde só piorou. É incrível, mas eu nunca vi uma raça tão ávida por dinheiro como os políticos. Oh povinho insaciável!
Assim não dá!
O diretor do Departamento de Estradas de Rondônia afirma ter feito uma grande economia nos primeiros meses de sua gestão frente ao órgão. Isso é muito bom, uma gestão austera é bom em qualquer lugar, o ruim é que enquanto ele economiza, os proprietários de veículos que trafegam pela RO-010, principalmente no trecho de Rolim de Moura a Nova Brasilândia, contabilizam prejuízos em cima de prejuízos por conta da enorme quantidade de buracos que tomaram conta do leito da estrada. Além dos gastos adicionais na manutenção e reparos de caminhões e automóveis, os motoristas colocam suas vidas em risco, pois a possibilidade de acidentes é iminente.
Oxigenação parlamentar
Oxigênio é essencial para a vida e para o bolso. Que o diga Glaucione Neri uma das mais novas parlamentares de Rondônia. Comentários em sites dão conta que a deputada teria negociado seu voto na eleição da nova diretora da Assembleia em troca de fornecimento de oxigênio para o Hospital Regional de Cacoal. Por duas vezes estive na residência da deputada para uma entrevista sobre esta acusação. Na primeira, como não informei o assunto, sua secretária particular disse que naquele dia a deputada não estaria atendendo ninguém, pois estava participando de uma licitação. Como era de suma importância ouvir a parlamentar para esta nota, novamente estive na casa de Glaucione, dia 11, ocasião em que adiantei o assunto ao seu assessor Brito. Ele negou a participação no esquema de Cacoal, mas admitiu que a irmã da deputada é fornecedora do produto para rede pública, em Porto Velho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário