sexta-feira, 10 de junho de 2011

Infoco Empreendedor


Supermercado Cardoso
História de sucesso e amor por Novo Horizonte


Contrariando regras, superando desafios. Assim é a força empreendedora do povo brasileiro, especialmente aquele que tem a ousadia de montar um negócio onde o capital se resume em criatividade e capacidade empreendedora. Imagine isso em um pequeno município, então? Como Novo Horizonte Do Oeste? Então... Antes de tudo é preciso acreditar em você e nas pessoas da sua cidade. Esta é a declaração do empresário, do proprietário da Comercial Cardoso, Vanderlei Giovani Viana, para clientes e amigos, se tornou o Cardoso, pseudônimo que agregou devido ao nome da sua empresa. Sem receios ele comenta, (hoje em tom risão) que chegou a falir e ter que começar do zero de novo, mas deu a volta por cima e hoje é um empresário de sucesso. A empresa já conta com oito funcionários.
Cardoso chegou a Novo Horizonte em 1992 para tomar conta de um mercadinho, não demorou muito ficou desempregado - pois o dono resolver fechar as portas. “Eu já tinha pegado amor por Novo Horizonte e resolvi encarar, e montar uma mercearia...”, lembra ele.
Não tinha dinheiro, mas tinha crédito no mercado e não faltava garra. “No meio do caminho os obstáculos, os momentos difíceis, relata Adriana. O negócio chegou a falir mesmo. Mas juntos decidimos recomeçar. E daí o negócio foi crescendo e a gente ta aí”, diz ela meio tímida.
Adquiriram patrimônio, imóveis e automóveis... Montaram um depósito de gás também. Recentemente mudaram as instalações do mercado para um prédio melhor, mas logo estará em sede própria, muito maior, mais confortável, onde a Comercial Cardoso funcionará em 350 metros quadrados.
Hoje com a empresa consolidada no município, Cardoso é simpatia em pessoa, além disso, humildade não falta. “O maior privilégio da gente que tem negócio em cidade pequena é poder chamar a todos pelo nome, e fazer amigos nos quatro cantos da cidade e sul e norte de todas as linhas”, externa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário