quinta-feira, 17 de junho de 2010

Cesar Zamboni vence prova em Buritis


Marcado por uma grande festa esportiva, a 2ª etapa do Campeonato rondoniense de Motocross 2010 atraiu na tarde do último domingo um grande público na pista do Pé de Galinha, em Buritis. A prova foi uma das mais disputadas da temporada, onde na categoria MX2, a principal da modalidade no campeonato, o destaque ficou para o jovem piloto César Zamboni # 981 Mastter Moto/MCR/Prefeitura de Juina) garantiu o ponto mais alto do pódio, ficando ladeado por Hugo Amaral # 57 (Mastter Moto) e Marco Túlio # 1 (Rondomotos/Banco BMG/Alicate Veic-Post), segundo e terceiro colocados respectivamente.
Circuito de pista travada, medindo 1.050 metros de extensão, foi mais um aliado para a disputa acirrada entre os pilotos nas quatro categorias envolvidas. Já nos treinos classificatórios ocorridos na manhã, os pegas foram intensos, principalmente na categoria MX2, a mais forte da competição, onde o matogrossense Cesar Zamboni tratou de mostrar a que veio e cravou a melhor volta, seguido de perto por Hugo Amaral, trazendo na cola o atual campeão Marco Túlio.

Lucas Bélem passeia na 65cc
A prova começou ainda pela manhã, com a realização de duas baterias, onde na disputa da categoria 65cc, o vilhenense Lucas Belém # 444 deu um passeio na pista langando bem a assumindo a ponta para abrir vantagem a cada volta sobre os seus concorrentes. Completou a prova na segunda colocação, Mateus Barbaosa # 71, de Porto Velho, com Leonardo Kunrrath # 70, de Ariquemes em terceiro lugar e Mateus Zilli, de Vihena # 17, na quarta colocação.

Diego Henning vence 85cc
A disputa da categoria 85cc, que levou um total de oito pilotos a pista, foi também bastante emocionante, principalmente porque alguns dos participantes desta categorias já disputam por outras categorias concorrendo com pilotos de outras idades e diferentes cilindrandas. Diego Henning # 191 (Mastter Moto/Casa Const/DEX Informática), de Porto Velho largou na frente e liderou a prova até o final com larga vantagem para os demais. A disputa foi mais acirrada pela segunda posição, onde Eduardo Alecriom # 7 (Galegos Motos/Motocross Peças), de Porto Velho também largou bem, mantendo a segundo posição atraz do jaruense Gabriel Caiam # 99 (Rondomotos/Batisti&Batisti/Posto Ferrari). Contudo Gabriel conseguiu impor ritmo forte e passar Alecrim, completendo a provas nas respectivas posições de segundo e terceiro colocados da 85cc.

Hérico Flores lidera
Na disputa da categoria MX Estreantes, a disputa a parte ficou por conta dos pilotos Hérico Flores # 706 (Ricardo Flores/Agrop.Campo Verde), de Alta Floresta e Vitor Ferreira # 43 (Preteito Pastòrio/Lavador Guigui), de São Miguel do Guaporé. Hérico larcou na frente e com muita cauleta e força, manteve a posição, apesar das ameaças de Vitor em tomar a ponta. Flores venceu a prova com Vitor Ferreira em segundo e o pequeno Gabriel Caiam em terceiro lugar. A prova teve ainda a participação do jiparanense Nidval Amaral # 10 (Kart Indoor/Rical/Arros Primavera), de Ji-Paraná, que completou a prova em terceiro, mas acabou não pontuando devido não ter participado do warm-up.

Riderson garante show
Um dos pontos altos da prova e que arrancou aplausos do grande público presente no Motodromo do Pé de Galinha, e, Buritis foi a disputa da categoria Força Livre/Nacional, onde o piloto Riderson Carlos # 1, de Rio Branco-AC, foi a grande atração, com show de pilotogem e exibição nos saltos. Apesar de se preocupar com as acrobácias, Riberson, que largou na ponta, teve talendo para administrar a vantagem sobre Diego Ferrari # 961 (Decar Auto Peças), de Espigão do Oeste. Victor Carlos # 4 (MegaBom Sorvetes) foi o terceiro colocado, com Talles Rodrigues # 63 (Rondomotos/Deputado Tiziu) em quarto lugar. Uma das surpresas da Força Livre Nacional foi a classificação do rolimourense Walcenir Montes , o “Leitão” # 102, que fazendo uma corrida perfeita, garantiu o seu primeiro pódio no motocross.

Zamboni em grande dia
Na disputa da categoria MX2/MX3, envolvendo o maior número de motos na prova do dia, 15 no total, a disputa foi ferrenha com os três principais pilotos da temporada. Cesar Zamboni venceu a primeira bateria, com Marco Túlio em segundo Hugo Amaral, que custou a se adaptar ao circuíto chegando na terceira posição. Os três pilotos se revezaram na ponta da vila, mas Zamboni cruzou a linha de chegada a frente.
A segunda bateria foi ainda mais tensa, com Hugo Amaral se recurando e langando na ponta, com Cesar Zamboni em segundo e Marco Túlio na sua cola. Apesar dos esforços de tricampeão Marco Túlio em passar os seus adversários diretos na briga pelo título, as posições se mantiveram até a bandeirada final. Resultado que manteve Hugo Amaral na liderança do campeonato com 95 pontos, seguido por Cesar Zambini com 89 e Marco Túlio com 84.
Para o presidente da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, Reinaldo Selhorst, a prova correspondeu as excetativas, com uma pista bem desenhado, o que contribuiu em muito para o grande espetáculo. E mais uma vez a população da cidade de Buritis compareceu em grande número ao motodromo e foram agraciados com um grande show dos pilotos na pista. Em relação ao campeonato Reinaldo diz que esses resultados são o espelho do que será a temporada 2010, competitiva da primeira a última etapa, onde os três pilotos devem brigar ponto a ponto pelo título de campeão 2010.
Para a 2ª Etapa do Campeonato Estadual de Motocross 2010, a Federação de Motociclismo de Rondônia trabalha com total apoio do Governo de Rondônia, Ministério do Esporte, senador Valdir Raupo, deputada federal Marinha Raupp, deputado federal Natan Donadon, deputado federal Eduardo Valverde, Rondomotos, Menzelub, Mega Bom Sorvetes, Cairu Transportes, Castilho Estruturas Metelicas e Ciclo Cairu. A Segunda Etapa do Campeonato Estadual conta também com o patrocínio da Prefeitura de Buritis através do Prefeito Elson de Souza Montes e do Secretário Municipal de Obras Esmail Ribeiro da Silva.

Classificação geral
65cc
1º - # 444 – Lucas Belém
2º -# 71 - Mateus Barbosa
3º - # 70 – Leonardo kunrrath
4º - # 17 – Mateus Zilli
5º - # 3 - Vitor

85cc
1º - # 191 – Diego Henning
2º - # 99 – Gabriel Caiam
3º - # 7 – Eduardo Alecrim
4º - # 444 – Lucas Belem
5º - # 80 – Rickson Rocha

MX Estreante
1º - # 706 – Hérico flores
2º - # 43 – Victor Ferreira
3º - # 99 – Gabriel Caiam
4º -# 81 – Mailson Evandro
5º - # 722 – Jhonson Paixão

Força Livre/Nacional
1º - # 1 - Ridserson Carlos
2º - # 961 – Diego Ferrari
3º - # 4 – Victor Carlos
4º - # 63 – Talles Rodrigo
5º - # 102 – Walcenir Montes “Leitão”

MX2/MX3
1º - # 981 – Cesar Zamboni
2º - # 57 - Hugo Amaral
3º - # 1 Marco Túlio
4º - # 412 – Alberto Maschio “Brizola”
5º -# 959 – Elias Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário